Chega ao Brasil Banco Imobiliário GEO!

Game para smartphone que une o clássico game da Estrela, a geolocalização e a realidade aumentada!

Cadastrado em 08/04/2019 15:43
Atualizado em 08/04/2019 15:48

Notícia por Broker

Chega ao Brasil Banco Imobiliário GEO!

 

 

Lançamento da Widow Games transforma o Brasil inteiro em um tabuleiro virtual, com os jogadores podendo comprar, melhorar e vender propriedades na vida real

A Widow Games, startup especializada no desenvolvimento de versões digitais de jogos de tabuleiro, leva ao mundo virtual um dos jogos mais icônicos e populares entre os brasileiros, com o lançamento do Banco Imobiliário GEO (B.I.G.).

Com inspiração no jogo Pokémon Go, sucesso mundial com mais de 750 milhões de downloads, a Widow Games criou uma versão geolocalizada e móvel do Banco Imobiliário, clássico jogo de tabuleiro fabricado pela Estrela. A versão digital do Banco Imobiliário GEO já está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

B.I.G incentiva o usuário a viajar entre o mundo real e virtual, dando a chance aos jogadores de explorarem locais reais e também interagirem com outros jogadores. Com a essência de um jogo multiplayer, o game permite aos participantes comprar, vender, ofertar e fazer contrapropostas relacionadas às propriedades de outros usuários, com o objetivo de alcançar o topo do ranking dos melhores jogadores.

“O Banco Imobiliário GEO é um game para smartphone que vai muito além da tela do celular, pois utiliza mapas reais, com o uso da câmera e da realidade aumentada, permitindo que o jogador compre propriedades ao redor do mundo, além de interagir com outros milhões de jogadores", destaca Martin Spinetto, fundador e CEO da Widow Games.

A Widow Games foi criada por Martin Spinetto, ex-diretor de comunicação da Microsoft América Latina, que atuou em sua longa carreira em várias grandes empresas, como Cencosud e Philip Morris. Em 2012 Spinetto decidiu embarcar no desafio de ter seu próprio negócio, dedicado exclusivamente a uma de suas maiores paixões: videogames.

A empresa chegou ao Brasil em 2016, com apoio do Fundo BR Startups e da Telefónica. O Fundo BR Startups, idealizado pela Microsoft e gerenciado pelo time da MSW Capital, reúne como investidores companhias como Microsoft Participações, Banco Votorantim e Banco do Brasil Seguros, e estimulou a criação da Acelera Partners, uma holding de investimento em startups, a qual realizou um aporte financeiro de R$ 450 mil na Widow Games, proveu mentoria de negócios e suporte técnico.

A exemplo do Banco Imobiliário, a Widow Games já desenvolveu com a fabricante brasileira de brinquedos Estrela outros games populares, como o Jogo da Vida e o Genius. “Ao longo de sua trajetória a Estrela tem pontuado pela qualidade e pioneirismo, e ao firmar parceria com a Widow Games dá mais um importante passo em sua constante renovação para divertir e educar gerações”, afirma Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas distribuídas pelo País, a empresa tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir.

“O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vêm convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo”, ressalta Fernandes.

Sobre a Widow Games

A Widow Games é uma startup de games para dispositivos móveis especializada em levar os melhores jogos de tabuleiro para as plataformas digitais. A companhia chegou ao Brasil em 2016, em parceria com a Microsoft e a Telefónica. Em seu portfólio estão títulos como Banco Imobiliário, Genius, Jogo da Vida e QI. Seus jogos já tiveram mais de 3,5 milhões de downloads.

Sobre a Estrela

Com mais de 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

 


Tags da postagem

brinquedos jogos estrela brinquedosestrela

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar