INFORME: Chega ao Brasil Banco Imobiliário GEO!

Game para smartphone que une o clássico game da Estrela, a geolocalização e a realidade aumentada!

Cadastrado em 08/04/2019 15:43
Atualizado em 03/06/2019 11:39

Notícia por Broker

INFORME: Chega ao Brasil Banco Imobiliário GEO!

 

 

Lançamento da Widow Games transforma o Brasil inteiro em um tabuleiro virtual, com os jogadores podendo comprar, melhorar e vender propriedades na vida real

A Widow Games, startup especializada no desenvolvimento de versões digitais de jogos de tabuleiro, leva ao mundo virtual um dos jogos mais icônicos e populares entre os brasileiros, com o lançamento do Banco Imobiliário GEO (B.I.G.).

Com inspiração no jogo Pokémon Go, sucesso mundial com mais de 750 milhões de downloads, a Widow Games criou uma versão geolocalizada e móvel do Banco Imobiliário, clássico jogo de tabuleiro fabricado pela Estrela. A versão digital do Banco Imobiliário GEO já está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

B.I.G incentiva o usuário a viajar entre o mundo real e virtual, dando a chance aos jogadores de explorarem locais reais e também interagirem com outros jogadores. Com a essência de um jogo multiplayer, o game permite aos participantes comprar, vender, ofertar e fazer contrapropostas relacionadas às propriedades de outros usuários, com o objetivo de alcançar o topo do ranking dos melhores jogadores.

“O Banco Imobiliário GEO é um game para smartphone que vai muito além da tela do celular, pois utiliza mapas reais, com o uso da câmera e da realidade aumentada, permitindo que o jogador compre propriedades ao redor do mundo, além de interagir com outros milhões de jogadores", destaca Martin Spinetto, fundador e CEO da Widow Games.

A Widow Games foi criada por Martin Spinetto, ex-diretor de comunicação da Microsoft América Latina, que atuou em sua longa carreira em várias grandes empresas, como Cencosud e Philip Morris. Em 2012 Spinetto decidiu embarcar no desafio de ter seu próprio negócio, dedicado exclusivamente a uma de suas maiores paixões: videogames.

A empresa chegou ao Brasil em 2016, com apoio do Fundo BR Startups e da Telefónica. O Fundo BR Startups, idealizado pela Microsoft e gerenciado pelo time da MSW Capital, reúne como investidores companhias como Microsoft Participações, Banco Votorantim e Banco do Brasil Seguros, e estimulou a criação da Acelera Partners, uma holding de investimento em startups, a qual realizou um aporte financeiro de R$ 450 mil na Widow Games, proveu mentoria de negócios e suporte técnico.

A exemplo do Banco Imobiliário, a Widow Games já desenvolveu com a fabricante brasileira de brinquedos Estrela outros games populares, como o Jogo da Vida e o Genius. “Ao longo de sua trajetória a Estrela tem pontuado pela qualidade e pioneirismo, e ao firmar parceria com a Widow Games dá mais um importante passo em sua constante renovação para divertir e educar gerações”, afirma Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas distribuídas pelo País, a empresa tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir.

“O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vêm convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo”, ressalta Fernandes.

Sobre a Widow Games

A Widow Games é uma startup de games para dispositivos móveis especializada em levar os melhores jogos de tabuleiro para as plataformas digitais. A companhia chegou ao Brasil em 2016, em parceria com a Microsoft e a Telefónica. Em seu portfólio estão títulos como Banco Imobiliário, Genius, Jogo da Vida e QI. Seus jogos já tiveram mais de 3,5 milhões de downloads.

Sobre a Estrela

Com mais de 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

 


Tags da postagem

brinquedos jogos estrela brinquedosestrela